CMC - Meios de fazer
Planejamento Estratégico

DNA de Marca

Criando um repertório do que é essencial para a sua marca e sua equipe evoluírem com o mesmo propósito.

Seja no começo da caminhada ou mesmo depois de percorrer muitas estradas, o que faz uma marca ser valorizada de verdade é a sua capacidade de ser fiel ao que acredita, ao que se propõe. Ao enxergar um propósito, as pessoas se abrem para a conversa e possibilidades que um produto ou serviço pode oferecer a elas. Essa estrutura que movimenta uma marca pode e deve ser construída com uma visão colaborativa, tanto da equipe quanto de profissionais de comunicação.

O sentimento é uma renovação de inspiração e paixão pelo negócio, pois nos trouxe a oportunidade de relembrar histórias e propósitos. E agora temos o desafio de conduzir o cliente a reconhecer tudo isso, através do trabalho conjunto. Uma diferença notável é estruturar um planejamento estratégico à luz do DNA. ALLINE C. BATISTA - Coordenadora de Comunicação da Paviloche Sorvetes.

Foi justamente pensando em colaborar com o amadurecimento de comunicação e marketing das empresas, que a CMC implementou o seu trabalho de DNA de Marca. Uma iniciativa inovadora na região e que já ajudou empresas em diversos segmentos a olharem para o seu interior, suas motivações, desejos e com isso fortalecer a mensagem que chegará aos clientes.

Além de nos dar insights e ter uma metodologia de trabalho muito bacana, ela é fundamental para que a agência de marketing esteja também alinhada com a nossa forma de pensar na marca. SABRINA EGGERT - Diretora da Oceano Surfwear.

O DNA de Marca é uma proposta colaborativa, feita a muitas mãos, cabeças e corações, através de práticas inteligentes, questionadoras e o mais importante: reveladoras. Integrando empresas com a expertise do time da CMC em um dia de profunda reflexão, o cliente entra em contato com a essência da sua marca, construindo passo a passo um guia de informações para conduzir a evolução da sua imagem com seus públicos, mercados de atuação e conexões potenciais.

A dinâmica da co-criação traz uma riqueza enorme de percepções tanto mercadológicas quanto internas a respeito da imagem percebida e da desejada para a marca, evidenciando os estágios dessa construção de imagem e principalmente a vocação (até onde) ela pode chegar. MELISSA SARTORI - Gestora de Marketing.

Para obter resultados mais precisos e reflexões que inspirem toda a equipe, o DNA de Marca possui como linha de raciocínio a aplicação de metodologias de Design Thinking - além de estruturar com lógica e criatividade as ideias dos participantes, ajuda a dar visibilidade para o cenário de descobertas da marca de forma totalmente integrada.

Toda a jornada inclui:

  • Um dia inteiro de trabalho imersivo e colaborativo entre CMC + Cliente;
  • Definição conjunta de conceitos fundamentais à construção de marca, como: personalidade, essência, posicionamento, promessas, atributos e benefícios que fundamentam o seu propósito;
  • O resultado da experiência é encapsulado e entregue ao cliente em forma de report para consultas e constante inspiração.

Conheça as metodologias utilizadas no processo

É uma metodologia de descobertas, na qual se utilizam técnicas colaborativas para revelar questões a partir das percepções e vivências do grupo. Aqui, a proposta traz insights mais abrangentes para o negócio, que podem ser aprofundados futuramente. Esse método permite trabalhar com grupos maiores de até 20 pessoas.

É uma metodologia colaborativa desenvolvida pelo Google com foco em soluções ágeis para problemas específicos, já identificados no modelo de negócio. Esse cenário é indicado para grupos menores de até 10 pessoas, já que valoriza dinâmicas mais rápidas de aplicar, envolvendo a troca de competências.

É uma metodologia colaborativa entre lideranças com foco na otimização, descoberta e potencialização do negócio, baseada no modelo de Alexander Osterwalder. Com essa abordagem é possível acelerar questões técnicas operacionais, financeiras e mercadológicas. Essa proposta é indicada para grupos de até 5 pessoas (lideranças), pela profundidade da discussão.

É um modelo pensado para dinâmicas de grupo e que explora a “tempestade de ideias”. A proposta é cultivar todo o potencial criativo do grupo, trazendo as experiências individuais para um contexto coletivo, colaborativo, sempre tendo em vista objetivos e desafios pré-definidos. Aqui, são trabalhadas a exposição de referências, tendências e vivências relacionadas à marca ou ainda a momentos que podem agregar experiências para a empresa oferecer ao público.

Conheça os clientes que já utilizaram o universo de marca

Logo Clientes

Entre em contato e saiba como levar o DNA de Marca da Agência CMC para o seu negócio.

Quer receber mais informações sobre este produto?