CMC - Meios de fazer
Planejamento Estratégico

Foco Criativo

Buscar um novo olhar criativo para o negócio de uma empresa pode ser o ponto de virada das vendas e também da motivação diária dos colaboradores.

O Foco Criativo é uma forma de levar a expertise da nossa equipe criativa e estratégica para atuar em projetos ou momentos decisivos do negócio e colaborar com a criação de novos produtos e serviços, resolução de problemas e também no desenvolvimento de inovações. E tudo isso de forma totalmente colaborativa com o cliente. Até porque, a ideia do Foco Criativo é justamente essa: trazer inputs para a empresa construir relacionamentos mais sólidos com sua equipe e clientes, além de proporcionar ferramentas para a evolução dos produtos oferecidos ao público, impactando positivamente as vendas.

Toda a experiência é conduzida do ponto de vista colaborativo e, mais do que isso, fazendo uso de métodos modernos de descobertas, formatação e implementação de ideais para atender desde grupos mais enxutos até a integração de diversos setores de uma mesma corporação.

Na prática, a ideia é que a experiência do Foco Criativo possa ser compartilhada entre as lideranças de uma empresa e, sempre que possível, juntamente com seus colaboradores-chave, para ampliar ainda mais as percepções sobre a rotina do trabalho e seus processos em atividade.

Ao final de todo o processo, temos um potencial de resultados único, criando uma visão renovada de negócios baseada na realidade e nas necessidades do novo consumidor, além de poder concretizar novas possibilidades de produtos e serviços para lançar no mercado, potencializando também tudo que a empresa já oferece. E esses resultados são formatados em um report completo com todas as descobertas, trazendo ainda uma avaliação final com caminhos para a realização e sucesso.

Foco Criativo - CMC

Conheça as metodologias utilizadas no processo

É uma metodologia de descobertas, na qual se utilizam técnicas colaborativas para revelar questões a partir das percepções e vivências do grupo. Aqui, a proposta traz insights mais abrangentes para o negócio, que podem ser aprofundados futuramente. Esse método permite trabalhar com grupos maiores de até 20 pessoas.

É uma metodologia colaborativa desenvolvida pelo Google com foco em soluções ágeis para problemas específicos, já identificados no modelo de negócio. Esse cenário é indicado para grupos menores de até 10 pessoas, já que valoriza dinâmicas mais rápidas de aplicar, envolvendo a troca de competências.

É uma metodologia colaborativa entre lideranças com foco na otimização, descoberta e potencialização do negócio, baseada no modelo de Alexander Osterwalder. Com essa abordagem é possível acelerar questões técnicas operacionais, financeiras e mercadológicas. Essa proposta é indicada para grupos de até 5 pessoas (lideranças), pela profundidade da discussão.

É um modelo pensado para dinâmicas de grupo e que explora a “tempestade de ideias”. A proposta é cultivar todo o potencial criativo do grupo, trazendo as experiências individuais para um contexto coletivo, colaborativo, sempre tendo em vista objetivos e desafios pré-definidos. Aqui, são trabalhadas a exposição de referências, tendências e vivências relacionadas à marca ou ainda a momentos que podem agregar experiências para a empresa oferecer ao público.

Conheça os clientes que já utilizaram o universo de marca

Logo Clientes

Entre em contato e saiba como levar o Foco Criativo da Agência CMC para o seu negócio.

Quer receber mais informações sobre este produto?