CMC - Meios de fazer
Planejamento Estratégico

Manifesto

Um exercício criativo capaz de traduzir o propósito da empresa.

Engajar pessoas e gerar um envolvimento significativo com a mensagem central de uma marca: essa é a missão de um Manifesto. E manifestar é a ideia de tornar pública e notória uma mensagem. É expressar, declarar, deixar à vista. É aquilo que se vê, compartilha e significa algo. Mas, é importante a gente pensar também que um manifesto não é, necessariamente, um texto, um anúncio ou um vídeo.

O Manifesto de Marca começa com um movimento colaborativo para gerar experiências de dentro para fora, tornando-se assim uma representação sensorial do seu propósito.

Para criar essa visibilidade, a proposta de desenvolvimento de Manifesto de Marca da CMC acontece com o cliente participando de todo o processo criativo e tendo como guia técnicas de Brainstorm e Design Thinking.

Durante um dia muito dinâmico e inspirador de trabalho, será possível gerar a materialização do propósito da empresa de maneira a impactar todos os públicos relacionados a ela. A melhor parte é que cada resultado é uma expressão única para cada cliente. Ao final do processo, a ideia criativa, pensada em grupo, é construída com suporte do conhecimento técnico da CMC, tendo suas aplicações e possibilidades indicadas em formato de report ilustrado.

Veja o Manifesto de Marca que criamos para a Marisol. Clique aqui Manifesto Marisol

Conheça as metodologias utilizadas no processo

É uma metodologia de descobertas, na qual se utilizam técnicas colaborativas para revelar questões a partir das percepções e vivências do grupo. Aqui, a proposta traz insights mais abrangentes para o negócio, que podem ser aprofundados futuramente. Esse método permite trabalhar com grupos maiores de até 20 pessoas.

É uma metodologia colaborativa desenvolvida pelo Google com foco em soluções ágeis para problemas específicos, já identificados no modelo de negócio. Esse cenário é indicado para grupos menores de até 10 pessoas, já que valoriza dinâmicas mais rápidas de aplicar, envolvendo a troca de competências.

É uma metodologia colaborativa entre lideranças com foco na otimização, descoberta e potencialização do negócio, baseada no modelo de Alexander Osterwalder. Com essa abordagem é possível acelerar questões técnicas operacionais, financeiras e mercadológicas. Essa proposta é indicada para grupos de até 5 pessoas (lideranças), pela profundidade da discussão.

É um modelo pensado para dinâmicas de grupo e que explora a “tempestade de ideias”. A proposta é cultivar todo o potencial criativo do grupo, trazendo as experiências individuais para um contexto coletivo, colaborativo, sempre tendo em vista objetivos e desafios pré-definidos. Aqui, são trabalhadas a exposição de referências, tendências e vivências relacionadas à marca ou ainda a momentos que podem agregar experiências para a empresa oferecer ao público.

Conheça os clientes que já utilizaram o universo de marca

Logo Clientes

Leve o trabalho de Manifesto de Marca da Agência CMC para o seu negócio.

Quer receber mais informações sobre este produto?