CMC - Meios de fazer
Planejamento Colaborativo

Planejamento Colaborativo

Uma maneira inovadora de integrar conhecimentos, tendências e dados de mercado para conquistar real protagonismo de marca, além de mapear todas as oportunidades de comunicação para você se relacionar melhor com o seu público e gerar vendas.

Viver na era da experiência de consumo, significa ir além do que conhecíamos como formatos, mídias e ferramentas de comunicação e marketing, para criar novos meios de envolvimento com o público. Para acompanhar a velocidade que as pessoas têm hoje de se relacionar entre si e com as empresas que acreditam, é fundamental encontrar propósito na mensagem e buscar constantemente seu lugar como marca protagonista na conversa.

Aqui, o trabalho conjunto leva em consideração, além de dados de mercado, tendências de comportamento e consumo, as experiências e conhecimentos individuais dos envolvidos durante toda a jornada de contato que o consumidor possa ter com a marca/empresa. Com esse movimento, podemos ir além das campanhas tradicionais, trazendo para a mesa uma discussão com viés empreendedor e capaz de promover experiências muito mais marcantes para o consumidor. Por isso, mais do que um calendário de ações e estratégias, o Planejamento Colaborativo é um exercício conjunto e criativo para fomentar ideias inovadoras, integrando as lideranças e colaboradores-chave de diversos setores de uma empresa no processo de descobertas.

Todo esse processo de desenvolvimento vem guiado pela equipe criativa estratégica da CMC. A ideia é que todas as oportunidades, desafios e inovações que possam surgir no Planejamento Colaborativo possam ser analisadas de forma profunda, tratando desde aspectos criativos até projeções de resultados.

Em um trabalho de imersão de até 3 dias, o grupo reunido tem a oportunidade única de materializar suas reflexões e vivências sobre a empresa/marca/serviço ajudando a criar real protagonismo. Ao final, todas as descobertas, ideias e decisões conjuntas se tornam um completo report, guiando todo o período de comunicação

Conheça as metodologias utilizadas no processo

É uma metodologia de descobertas, na qual se utilizam técnicas colaborativas para revelar questões a partir das percepções e vivências do grupo. Aqui, a proposta traz insights mais abrangentes para o negócio, que podem ser aprofundados futuramente. Esse método permite trabalhar com grupos maiores de até 20 pessoas.

É uma metodologia colaborativa desenvolvida pelo Google com foco em soluções ágeis para problemas específicos, já identificados no modelo de negócio. Esse cenário é indicado para grupos menores de até 10 pessoas, já que valoriza dinâmicas mais rápidas de aplicar, envolvendo a troca de competências.

É uma metodologia colaborativa entre lideranças com foco na otimização, descoberta e potencialização do negócio, baseada no modelo de Alexander Osterwalder. Com essa abordagem é possível acelerar questões técnicas operacionais, financeiras e mercadológicas. Essa proposta é indicada para grupos de até 5 pessoas (lideranças), pela profundidade da discussão.

É um modelo pensado para dinâmicas de grupo e que explora a “tempestade de ideias”. A proposta é cultivar todo o potencial criativo do grupo, trazendo as experiências individuais para um contexto coletivo, colaborativo, sempre tendo em vista objetivos e desafios pré-definidos. Aqui, são trabalhadas a exposição de referências, tendências e vivências relacionadas à marca ou ainda a momentos que podem agregar experiências para a empresa oferecer ao público.

Conheça os clientes que já utilizaram o universo de marca

Logo Clientes

Entre em contato e saiba como levar o Planejamento Colaborativo da Agência CMC para o seu negócio.

Quer receber mais informações sobre este produto?